Facilita Energia Solar

BNDES anuncia mais de 2 bilhões de reais para energia solar e eólica

BNDES anuncia mais de 2 bilhões de reais para energia solar e eólica

BNDES anuncia mais de 2 bilhões de reais para energia solar e eólica

BNDES anuncia mais de 2 bilhões de reais em financiamentos para energia solar e eólica para o segmento residencial e comercial

Usina solar fotovoltaica residencial de Laerson Pereira Oliveira de Miravânia, Minas Gerais

Divulgação realizada pelo governo federal no último dia 27 reforça a disponibilização de R$ 2,2 bilhões em financiamentos para pessoas físicas e jurídicas que desejam investir em energia solar e eólica pelo programa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), segundo publicação do Ministério do Meio Ambiente.

De acordo com o BNDES, as linhas de financiamento virão do Programa Finame, voltado para empresas, condomínios, cooperativas, produtores rurais e pessoas físicas, que poderão financiar até 100% dos equipamentos com prazo de 120 meses, com até 24 meses de carência.

Outro recurso destinado a pessoas físicas e jurídicas virá também do Fundo Clima, que disponibilizará R$ 228 milhões para a instalação de energias renováveis.

Os financiamentos podem ser feitos a partir do envio da proposta ao agente financeiro; a aprovação é rápida e pode ser realizada pela plataforma BNDES Online.

Usina solar fotovoltaica modelo condomínio instalada em edifício de Montes Claros

Os financiamentos serão destinados à geração de energia solar até 375 KW e energia eólica de até 100 KW.

Para facilitar a aquisição, os equipamentos precisam ser novos, nacionais e serem registrados na base de dados do BNDES.

Segundo a financeira, esse requisito ajuda a fortalecer a indústria local, aumenta a oferta de mão de obra e serviços ligados ao segmento de energias renováveis.

As facilidades dos financiamentos contribuirão para a geração mais limpa de energia e, consequentemente, para a preservação do meio ambiente, além de possibilitar mais economia de energia para os consumidores.

BNDES disponibiliza Guia que explica o método para a liberação dos créditos e o processo de aprovação dos projetos específicos para cada região do país.

Fonte: Ambiente Energia

Sair da versão mobile